sábado, 29 de agosto de 2020

E Rebeca se levantou com as suas moças, e subiram sobre os camelos e seguiram o varão; e tomou aquele servo a Rebeca e partiu. Gênesis 24: 61

Este versículo descreve figuradamente a decisão de um cristão que aprendeu no Novo Testamento que está inseparavelmente ligado a Cristo na glória. Ele entendeu as palavras do apóstolo Paulo aos colossenses: “Buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra” (Colossenses 3: 1, 2).

Rebeca saiu da casa de seu pai e foi ver Isaque sob a direção do servo de Abraão. O caminho da Mesopotâmia a Canaã era longo e árduo e também passava por regiões áridas desérticas.

E assim como aconteceu com Rebeca quando ela estava a caminho, a nós, como crentes, também ocorre hoje. Ela não estava mais na casa do pai, mas também não estava na tenda de lsaque. Portanto, deixamos o mundo e estamos a caminho de nossa pátria. E no céu, onde realmente temos nossa cidadania, também ainda não estamos fisicamente.

Mas, enquanto Rebeca estava a caminho, ela tinha perspectivas maravilhosas e também um guia e companheiro que poderia lhe contar tudo sobre Isaque, seu noivo. E no final da jornada estava a pessoa que ganhou o coração dela para recebê-la.

Como isso é verdade para nós também! A glória do céu é nossa esperança. O Espírito Santo que habita em nós nos fala tudo sobre o Senhor Jesus. E no final da jornada, o próprio Cristo se levanta e espera para nos receber. Não deveríamos ouvir mais o Espírito Santo quando Ele nos apresenta as glórias de Cristo por meio da Palavra de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário