sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos. Salmo 119: 22

Num embalo o livro preto pousou em cima da colcha - uma Bíblia! Então, a atenção dos presentes do quarto do quartel foi despertada. Era o primeiro dia dos rapazes, e nenhum deles suspeitava como a boca, daquele que acabava de desembalar este devoto livro, ficava seca. Ele ainda não havia falado uma palavra sobre sua fé, mas todos haviam entendido que a Bíblia dava o tom em sua vida. Em outras palavras, ele era um cristão.

Se as conversas começassem agora, o primeiro obstáculo seria superado e seria mais fácil para ele confessar o Senhor Jesus. Quantas vezes esses momentos passaram pela cabeça do jovem nos últimos dias, quantas vezes ele orou por eles! Desde o início ele queria confessar seu Senhor e provar que era cristão. E, no entanto, o medo do homem sempre o suprimiu quando ele pensou nas observações possivelmente duras ou nos sorrisos desdenhosos de seus camaradas.


Certamente existem situações semelhantes na minha e na sua vida, talvez em uma viagem escolar ou um curso de formação avançada. E quando eles vêm, às vezes é bastante inesperado. Veja o exemplo de um homem de Deus como Gideão. Ele era naturalmente medroso. Sua coragem foi insuficiente para derrubar o altar de Baal em plena luz do dia. É por isso que ele fez isso à noite. Mas ele fez, e isso foi crucial. Deus sabia de sua natureza amedrontada e veio em seu auxílio, também mais tarde na luta contra os midianitas (Juízes 6: 27; 7: 9 - 14).


Você também pode contar com a ajuda de Deus se realmente quiser se confessar a ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário