quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu. Isaías 43: 1

Deus faz o profeta Isaías dizer essas maravilhosas palavras ao seu povo Israel. E nós também, que cremos no Senhor Jesus hoje, podemos aplicar à nós esse incentivo.

Nós também somos salvos, não com prata ou ouro, mas com o precioso sangue de Jesus Cristo. Ele deu a vida como resgate por muitos (1 Pedro 1:18, 19; Marcos 10: 45;  1 Timóteo 2: 6).


Estamos destinados a ser semelhantes à imagem de seu Filho. Fomos chamados, justificados e até glorificados por isso. E tudo isso está no tempo passado, porque para Deus o último já está fixado (Romanos 8: 29, 30).


Nossos nomes estão escritos no céu; eles estão no livro da vida do Cordeiro. E devemos e podemos nos alegrar com isso (Lucas 10: 20; Apocalipse 21: 27).


Se você é um filho de Deus, o Senhor também lhe diz: “Tu é meu.” E então você fica feliz quando lê em João 13: 1: “Jesus … havia amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim”. Sim, também podemos dizer: “Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição” (Cânticos 7: 10).


O Senhor Jesus não expressa seu anseio pelos seus, quando diz: "Mas outra vez vos verei"? (João 16: 22).


Somos redimidos, fomos chamados pelo nosso nome, pertencemos a Ele! Então do que devemos ter medo? Não, não temos mais motivos para temer. Se ao menos pensássemos mais no maravilhoso amor de Deus e nele vivêssemos! Também aprenderíamos mais:


"No amor não existe medo" 1 João 4: 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário