sábado, 15 de agosto de 2020

E, no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro. Correu, pois, e foi a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava. João 20: 1, 2

O Senhor Jesus morreu. Sem Ele, o mundo agora está completamente vazio para Maria Madalena. Ele expulsou dela sete demônios e tornou feliz o seu coração por meio de seu amor, pela salvação. Mas agora Ele não está mais aí!


Maria Madalena estava junto à cruz com as outras mulheres. Ela viu como eles crucificaram o Salvador, como zombaram Dele, como Ele morreu. Ela viu a escuridão e ouviu seu brado. E então ela e as outras mulheres da Galiléia observaram enquanto o colocavam na sepultura (capítulo 19: 25; Marcos 15: 40, 47).


Logo cedo no primeiro dia da semana, “quando ainda estava escuro” ela se levanta e vai. Sozinha. Ela chega à sepultura e a encontra vazia. Ela “viu a pedra tirada do sepulcro”. O Salvador morto teria sido tirado dela também? Não teria sobrado nada para ela?


Notemos o que Maria faz agora: ela começa a andar! Ela corre para Pedro e o outro discípulo. Ela corre por amor de seu mestre. Ela corre porque o desejo por seu mestre a impulsiona.


Logo depois, quando perguntada pelo “jardineiro” porque ela está chorando, dirá: “Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram” (João 20: 13). Que amor devoto e melancólico no coração dessa mulher! Como isso deve ter refrescado o coração do Senhor!


O seu e o meu amor também são tão cheios de devoção? Nós nos ocupamos com Ele, ansiamos por Ele, sentimos sua falta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário