terça-feira, 25 de agosto de 2020

Pois todo o dia tenho sido afligido e castigado cada manhã. Salmo 73: 14 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lamentações 3: 22, 23

Talvez você esteja deitado em sua cama de doente há muito tempo. Ou você tem dificuldades no trabalho ou na família e ainda não consegue ver o fim. Você é como o salmista Asafe: de manhã a prova já está aí e dura o dia todo. - Como vai continuar?

Graças a Deus, a palavra de Deus também fala de outra coisa que volta todas as manhãs: é a bondade e a misericórdia do Senhor e sua fidelidade eterna.

Quão bondoso foi Deus conosco, quando ainda não O conhecíamos como Pai! “Ele é benigno até para com os ingratos e maus.” “Faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.” Quanto mais Ele será benigno com seus filhos! (Lucas 6: 35; Mateus 5: 45).

Todas as manhãs, suas misericórdias são novas. Ele conhece seus problemas e necessidades. Ele nunca se torna indiferente ou insensível em relação a você. Ele é o "Pai das Misericórdias" (2 Coríntios 1: 3).

Sua lealdade é imutável. Ele cumpre tudo o que promete em Sua palavra e o faz no tempo devido. Mesmo quando nos tornamos infiéis, "ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo" (2 Timóteo 2: 13).

Essas palavras não são um grande conforto? E elas valem de novo todas as manhãs, para que possamos recorrer a elas novamente.

Pode-se confiar na graça, 
confia nela sem receio; 
e se quisermos temer, 
permanece: o Senhor é fiel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário