domingo, 23 de agosto de 2020

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus, … cheguemo-nos. Hebreus 10: 19, 22

O Santo dos Santos era o lugar no tabernáculo e mais tarde no templo onde Deus habitava com seu povo Israel nos tempos do Antigo Testamento. O sumo sacerdote era o único com permissão para entrar nesta área - uma vez por ano.

Imaginemos que depois de tal culto, ele se colocasse entre o povo e dissesse com um gesto convidativo: “cheguemo-nos!” O que teria acontecido? Todos os que o seguiriam deveriam ter morrido.

Mas é precisamente este pedido que lemos aqui: “cheguemo-nos!” Devemos entrar no santuário interior, na presença de Deus! Como pode ser isso?

Primeiro: o santuário está aberto! O véu que separava nós, homens, de Deus está rasgado; o Senhor Jesus abriu o caminho para nós por meio de sua morte.

Segundo: também estamos preparados para a presença de Deus! Temos “ousadia para entrar no Santuário” porque fomos “santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo” (v. 10).

Nada mais nos separa de Deus: podemos nos achegar; somos autorizados a entrar - e agora vamos entrar também! Vamos vir a Ele com ofertas de louvor, trazer-Lhe sacrifícios espirituais como um santo sacerdócio, adorá-Lo por dar Seu Filho unigênito. Partilhemos os seus sentimentos, o seu prazer no sacrifício de Cristo, "como de um cordeiro imaculado e incontaminado"! (Hebreus 13: 15; 1 Pedro 2: 5; 1: 19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário