terça-feira, 11 de agosto de 2020

E estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galiléia, para o servir, entre as quais estavam Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu. Mateus 27: 55 - 56

As mulheres - não homens - que estão junto à cruz e observam o que acontece ao seu amado Senhor.

Os homens estão no front na Bíblia quando se trata de serviço público na obra do Senhor. As mulheres, por outro lado, são frequentemente mencionadas quando se trata da devoção do coração ao Senhor Jesus e do que acontece por lealdade pessoal e amorosa a Cristo e geralmente ocorre em relacionamento pessoal.


É uma mulher que unge o Senhor - os discípulos, no entanto murmuram contra. As mulheres estão junto à cruz de Cristo - dos discípulos, somente João está entre elas. As mulheres chegam ao túmulo e são enviadas aos apóstolos para lhes contar o fato de sua ressurreição. As mulheres servem ao Senhor com seus bens.


Uma mulher crente com seus sentimentos profundos e verdadeira afeição pelo Senhor Jesus tem mais probabilidade de sentir algo do profundo sofrimento que moveu seu coração. Um homem terá que lidar com isso em detalhes para poder entender um pouco o sentimento.


Os corações que batem pelo Salvador são capazes de receber a verdade: o evangelho completo do perdão e da paz é trazido primeiro a uma mulher que era pecadora e que agora rega os pés do Senhor com lágrimas. Outra mulher, Maria de Betânia, ungiu-o para o funeral de antemão. E ainda outra, Maria Madalena, é a primeira a ouvir sobre o novo relacionamento com o Pai em que entramos (Lucas 7: 36 - 50: João 12: 3 - 7; 20: 17).


Como eram preciosas essas mulheres para o coração de nosso Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário