sexta-feira, 7 de agosto de 2020

O que trata da figueira comerá do seu fruto; e o que cuida do seu senhor será honrado. Provérbios 27: 18

Se você cultivar frutas, verduras ou até agrião no parapeito da janela, fertilizará, removerá as ervas daninhas e regará regularmente - colherá e apreciará o resultado (1 Coríntios 9: 7). Da mesma forma, aqueles que "cuidam de seu Senhor", que prestam atenção a Ele e a sua palavra e interesses, também terão benefício e honra. Quando o judeu Mordecai descobriu um atentado ao rei Assuero, ele denunciou isso. O ataque foi impedido e Mordecai foi posteriormente honrado e condecorado pelo rei. Quando Davi entrou no acampamento de Saul à noite, todos estavam dormindo. Abner, comandante do exército de Saul, teve que ouvir a pergunta: "Por que, pois, não guardaste o rei, teu senhor?" E Davi julgou: "Sois dignos de morte, vós que não guardastes a vosso senhor, o ungido do SENHOR" (Ester 2: 21, 22; 6: 10; 1 Samuel 26: 15, 16).

Por outro lado, o Senhor Jesus cuidou da honra de seu Pai de uma maneira completamente diferente. No começo e no final de seu ministério, Ele foi ao templo e expulsou os vendedores e os cambistas com as palavras: "Não façais da casa de meu Pai casa de vendas!", E: "A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.” Sem contradição, Ele pôde dizer: “Eu te glorifiquei na terra” (João 2: 16; 17: 45; Mateus 21: 13).


E eu? Eu tomo partido do meu mestre na escola, na universidade ou no trabalho, diante dos vizinhos e na noite dos pais, em jogos de futebol e em excursões? Eu o confesso? Eu defendo Ele e sua honra e interesses?


Preciso de coragem para falar e humildade para ficar calado, sabedoria para distinguir coragem de sabe-tudo, e distinguir humildade da covardia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário