sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder. Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo! 1 Coríntios 6: 13 - 15

O corpo natural do crente ainda sofre as consequências da queda, porém pertence ao Senhor. Não podemos fazer ou deixar o que queremos com ele. O Senhor nos comprou com espírito, alma e corpo. Portanto, pertencemos inteiramente a Ele, e nosso corpo deve ser “para o Senhor”, um instrumento em Suas mãos. Por outro lado, o Senhor é “para o corpo”, ou seja: Ele cuida dele. Mais um motivo para disponibilizar este corpo para Ele e mantê-lo puro.

Como crentes, podemos saber que nossa alma e nosso espírito já estão salvos. Mas nossos corpos também serão salvos quando o Senhor vier para nos levar a ele. Deus mostrará seu poder em nossos corpos, como demonstrou na ressurreição de seu Filho (Efésios 1: 19). Quer morramos e ressuscitemos, quer vivamos em Sua chegada, nossos corpos serão transformados e arrebatados pelo Seu poder "a encontrar o Senhor nos ares" (1 Tessalonicenses 4: 17).

Isso também mostra que o corpo não é insignificante ou sem valor para Deus. Pelo contrário, porque com o nosso corpo louvamos e servimos ao Senhor, não só aqui na terra, mas também quando estamos com Ele no céu.

Outra coisa enfatiza o valor de nossos corpos: eles são chamados de "membros de Cristo". Isso não enobrece nosso corpo? Ele pertence ao Cristo glorificado. Contra esse pano de fundo, quão terrível é quando contaminamos nosso corpo com qualquer tipo de fornicação. É por isso que a admoestação se aplica: “Fugi da prostituição!” (1 Coríntios 6:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário