domingo, 16 de agosto de 2020

Dizia eu: Deus meu, não me leves no meio dos meus dias, tu, cujos anos alcançam todas as gerações. Desde a antiguidade fundaste a terra; e os céus são obra das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás. Salmo 102: 24 - 26

Uma longa vida “na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá” foi expressamente prometida àqueles que honrarem o pai e à mãe e também a todos os que levarem a sério a palavra de Deus. Salomão explica assim: “O temor do SENHOR prolonga os dias da vida, mas os anos dos perversos serão abreviados.” É precisamente aí que reside a amargura particular do lamento: Deus meu, não me leves na metade de minha vida!" (Êxodo 20: 12; Deuteronômio 11: 18 - 21; Provérbios 10: 27). 

Gostaríamos de perguntar: “a quem se refere o profeta. Fala de si mesmo ou de algum outro?” Nossos olhos se voltam para Gólgota, onde nosso Senhor morreu. Em sua vida como homem na terra, Ele foi o único que obedeceu totalmente à vontade de Deus. E ainda assim Ele morreu "na metade de seus dias". Ele, "o justo pelos injustos". Ninguém poderia reivindicar todas as promessas de Deus como Ele. Mas Ele renunciou por você e por mim. Nossos pecados estavam sobre ele. Como isso é sério e humilhante! (Atos 8: 34; 1 Pedro 3: 18).


No entanto, Deus não se calou sobre a reclamação de seu Filho. Ele dá a resposta: “cujos anos alcançam todas as gerações. Desde a antiguidade fundaste a terra ...” E a carta aos Hebreus deixa claro que Deus está realmente falando com seu Filho aqui (Hebreus 1: 8 - 11). Sim, Ele foi e permaneceu o Filho Eterno, por meio de quem Deus “fez os mundos” e que permanece para sempre. Isso eleva nossos corações para louvá-Lo.


“Fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre” Apocalipse 1: 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário