quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Efésios 6: 17

Um cristão diz: “Muitos anos atrás eu estava em pé na plataforma de um vagão de trem muito cheio. Então, um viajante reclamou dos maus tempos e alegou que nunca melhoraria. Respondi que era certo que tempos melhores viriam e que eu os experimentaria. Então eu li algumas passagens da Bíblia para ele.

O homem riu de mim e zombou; depois disso, li algumas passagens sobre a condição perdida do homem e sobre a salvação em Cristo. Ele se virou e começou a conversar com outra pessoa. Mas um bom quarto de hora depois, ele se virou para mim novamente e desejou uma breve conversa. Com lágrimas nos olhos, ele me pediu uma Bíblia. Ele também queria ter o que acabara de ler.


A Palavra de Deus é a única arma que temos para nos defender contra Satanás e o mundo. Nunca devemos esquecer que é a Palavra do Deus vivo e, portanto, tem poder. Se a usarmos sob a orientação do Espírito de Deus, esse poder divino se mostrará. Isso também se aplica se a pessoa com quem estamos falando não quiser reconhecê-lo e permanecer imóvel ou hostil por fora.


Como o Senhor Jesus usou essa espada! Ele responde a todos os ataques do diabo com um "Está escrito". O diabo precisa fugir - A Palavra de Deus revelou sua astúcia e o expôs como "Satanás", o oponente de Deus (Mateus 4: 4, 7, 10).


Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes. Hebreus 4: 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário