sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Salmo 91: 9, 10



C. H. Spurgeon relata como ele uma vez foi encorajado como jovem pregador por estes versos:

Em 1854, quando eu estava em Londres há apenas um ano, a área em que trabalhava foi devastada pela cólera. Nossa comunidade sofreu muito com a praga. Família após família me chamou a um leito de morte, e quase todos os dias eu estava perto de um túmulo.

Visitei os enfermos com zelo juvenil. Meus amigos pareciam estar pegando a doença um por um. Eu mesmo logo me senti mal ou imaginei que estava ficando doente. Um pouco mais de trabalho e sofrimento e eu me teria também esticado como os outros. Eu senti a carga ficar muito pesada. Eu não podia mais carregá-la e estava perto de sucumbir sob ela.

Uma vez, voltei para casa abatido de um funeral. Meus olhos pousaram em um pedaço de papel pendurado na vitrine de uma sapataria. Não parecia um anúncio de negócios, e me aproximei para ler. Lá estava escrito com uma caligrafia firme e clara: “O Senhor é tua confiança; o altíssimo é o teu refúgio. Nenhum mal te alcançará e nenhuma praga se aproximará de tua tenda.” Essas palavras me atingiram diretamente. Eu as tornei minhas pela fé. De repente me senti seguro e revigorado.

Com o coração em paz, continuei minhas visitas aos doentes. Não senti mais nenhum medo e não sofri nenhum dano. Louvo com gratidão a providência de Deus que fez com que o sapateiro colocasse esta palavra da Bíblia na janela. Louvo ao Senhor meu Deus ao me lembrar do poder maravilhoso que essas palavras tiveram para mim naquela época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário