terça-feira, 18 de agosto de 2020

Venha o meu amado para o seu jardim e coma os seus frutos excelentes! Já entrei no meu jardim, minha irmã, noiva minha. Cantares 4: 16; 5: 1

O noivo, ou "amado" como é chamado no canto dos cânticos, é uma figura de Cristo. E a noiva é uma figura de Israel, o povo terreno de Deus, mais precisamente: do remanescente crente dos judeus no futuro. Mas muitos versos de Cantares podem ser aplicados a nós pessoalmente hoje.

Sempre que o noivo fala de seu jardim neste livro da Bíblia, ele o chama: "meu jardim"; e a noiva sempre diz: "seu jardim". Aplicado a nós, significa que nosso Senhor nos reivindica para si. Ele não quer apenas meu tempo, meu dinheiro, minha mente e meu trabalho. Ele deseja especialmente minha total afeição. Resumindo: meu coração deveria pertencer a ele! Ele quer se alegrar nisso. Para isso, meu coração e também minha vida têm que concordar com seus pensamentos.


“Seu jardim” tem cinco características. O Senhor gostaria de encontrá-las comigo: O jardim está fechado - é regado - é fértil - é perfumado - e refrigera (cap. 4:  12 - 15).


Um jardim fechado é separado do mundo, protegido do mal e santificado para o Senhor. Um jardim regado tem sua própria fonte oculta de vida no poder do Espírito Santo. Um fértil jardim produz os mais belos frutos, todos expressando algo da beleza e excelência de Cristo. Esse jardim também é perfumado, pois o fruto no coração do crente leva à adoração. E isso refresca, pois um coração que adora a Cristo se torna uma fonte de bênçãos para outros.


É exatamente assim que meu coração deve ser para meu Senhor - como um jardim! Para sua alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário