quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Tive grande gozo e consolação da tua caridade, porque por ti, ó irmão, o coração dos santos foi reanimado. Filemom, versículo 7

Em Filemom, temos um exemplo brilhante do que o Senhor Jesus pode fazer com uma pessoa que é salva das trevas do paganismo. O fruto do Espírito e o amor do Senhor foram mostrados em abundância após sua confissão.


Não sabemos como Filemom passou a crer no Senhor Jesus, porque Paulo nunca visitou Colossos, onde vivia Filemom. Talvez ele tivesse encontrado o apóstolo em outro lugar. Esta carta nos mostra a graça de Deus revelada no evangelho e como ela opera pelo poder do Espírito Santo nos filhos de Deus.


O escravo Onésimo havia fugido de seu senhor Filemom. Pela disposição de Deus, ele conheceu o apóstolo Paulo, que era prisioneiro em Roma, havia se convertido por meio de seu ministério e agora era um irmão em Cristo. Visto figurativamente, essa é a nossa história também. Todos nós nos recusamos a obedecer a Deus, nosso legítimo Senhor. Mas o Senhor Jesus pagou todas as nossas dívidas para que agora possamos ir ao Pai em seu nome e saber que somos "feitos agradáveis ​​no Amado".


Agora todos os três - Paulo, Filemom e Onésimo - estavam no mesmo relacionamento fraterno. E porque o apóstolo viu apenas motivos para agradecer ao Senhor pelo amor de Filemom por todos os santos, ele também teve grande ousadia para pedir-lhe que libertasse seu escravo Onésimo. Sua confiança em Filemom era tão grande que ele se convenceu de que Filemom faria mais do que ele havia pedido.


Ficamos impressionados com a confiança fraterna que esta carta irradia a nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário