segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos. Salmo 34: 5

Davi diz "olharam" e, é claro, inclui a si mesmo, porque se trata de uma experiência de fé que ele deseja compartilhar conosco.

Temendo o rei Saul, Davi fugiu para Aquis, rei filisteu de Gade, e esperava proteção dele. O resultado foi que o medo de Davi se tornou ainda maior, porque agora ele não tinha apenas medo de Saul, mas também dos filisteus. Ele fez-se como doido para não ser reconhecido. Que vergonha para o homem que havia matado Golias antes! Mas quando ele encontrou Golias, ele olhou para Deus; por isso não fora envergonhado. Quando ele fugiu de Saul, no entanto, ele não olhou para Deus, mas para Aquis; portanto, ele ficou extremamente envergonhado (1 Samuel 21: 11 - 16).


Davi e Saulo, Golias e Aquis são passado para nós, e ainda hoje enfrentamos a mesma pergunta repetidas vezes: para onde nos voltamos primeiro quando apurados? Como crentes, sabemos para onde nos voltamos finalmente. Davi diz no Salmo 34: 4: “Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores“ Teria sido melhor se ele tivesse procurado o Senhor imediatamente; mas o título deste Salmo nos diz que ele só buscou ao Senhor quando o rei filisteu o dispensou e ele foi embora.


Queremos aprender três coisas deste Salmo: Primeiro, o receio de Davi não se materializou. Ele tinha medo de ser morto pelas mãos de Saul, mas na realidade ele sobreviveu a Saul por 40 anos. Segundo, seu próprio plano apenas piorou as dificuldades. E terceiro, quando "procurou o Senhor", Ele libertou Davi de todos os seus temores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário