quinta-feira, 20 de agosto de 2020

De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. Salmo 119: 9 As más conversações corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15: 33

Vivemos em uma época em que os conceitos de bom e mau são tão confusos que os crentes também correm o risco de aceitar um julgamento falso se não confiarem totalmente na Palavra de Deus. O mundo mudou mais nos últimos 50 anos do que nos cinco séculos anteriores. As pessoas não têm mais vergonha de reconhecer publicamente o que está em total contradição com a palavra e os padrões de Deus.
É muito instrutivo lembrar como José permaneceu firme em tentação e se manteve limpo (Gênesis 39).

José era jovem e bonito, e seu senhor confiava nele com total confiança. Além disso, não se deve esquecer o status elevado da mulher que tentou seduzi-lo e a tenacidade com que ela tentou induzi-lo a pecar. Diante de tais ataques, José estava sozinho, longe de sua família e em uma terra estranha.

Como José poderia escapar da rede que o estava enredando? Ele fugiu dessa mulher sem-vergonha como quem foge de uma serpente. E essa fuga foi a coisa certa a fazer. Normalmente, não há nada de glorioso em fugir; significa perder a luta. Mas, neste caso, significa ganhá-la.

O exemplo de José fala a mim e a você: peça ao Senhor força para permanecer puro e "buscar a santidade" (Hebreus 12: 14). Tenha a coragem de se afastar de qualquer coisa que lhe cause maus pensamentos. Odeie o mal! E nunca esqueça que Deus te vê! José disse:

“Como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?” Gênesis 39: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário