sexta-feira, 12 de março de 2021

Darás a Jacó a fidelidade e a Abraão, a benignidade que juraste a nossos pais, desde os dias antigos. Miquéias 7: 20

Com a mensagem dos capítulos 6 e 7 de seu livro, o profeta Miquéias se dirige ao povo de Deus em tempo difícil. A maioria se afastou de Deus. Miquéias tenta despertar os israelitas e levá-los de volta a Deus. Ele os adverte fortemente sobre o juízo de Deus sobre seus pecados. Mas ele também lhes apresenta a bênção de Deus que os aguarda quando O servem. Nos últimos versículos de seu livro, Miquéias enfatiza que Deus cumprirá suas promessas: Ele terá misericórdia de Israel e mostrará lealdade e bondade para com os descendentes de Jacó e Abraão.

O mesmo pensamento é tratado na carta aos Romanos: “Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus?” (Romanos 3: 3). Não, isso não pode ser. Deus não ficou surpreso quando suas criaturas se rebelaram contra ele. Ele já sabia disso quando fez as promessas. Embora o justo juízo vá atingir aqueles que não querem obedecê-Lo, ele não invalida a promessa. Deus tem maneiras e meios de cumprir sua palavra, "Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento" (Romanos 11: 29).


Infelizmente, também há muito mal em nosso tempo - especialmente em países que já foram dominados pelo Cristianismo. Pode-se perguntar se ainda há esperança. Mas quanto a Miquéias e seu tempo, o mesmo se aplica a nós: podemos confiar firmemente nas promessas de Deus. Não precisamos nos preocupar com a possibilidade de algo passar despercebido de Deus. Pelo contrário - honramos nosso Deus quando nos apegamos ao fato de que Ele também cumprirá todas as Suas promessas para nós. Com essa confiança, podemos nos apegar à palavra de Deus mesmo em tempos difíceis e viver de acordo com ela. Então, certamente experimentaremos a fidelidade de Deus.


Leitura Diária da Bíblia Deuteronômio 5: 1-21 - Mateus 22: 1-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário