segunda-feira, 22 de março de 2021

Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. Romer 8: 26

Quão maravilhoso e reconfortante é que os crentes possam vir ao Pai Celestial com todas as preocupações! Com total confiança, podemos compartilhar todas as preocupações, necessidades e dúvidas, mas também nossas alegrias com ele. São precisamente os problemas que se tornam um fardo opressor para nós e que nos curvam, que podemos levar até o trono da graça em oração, a fim de “sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4: 16).


Devemos apresentar nossas preocupações sem qualquer hesitação. Somos filhos que temos a ver com um pai amoroso! A resposta nem sempre será do jeito que esperamos, mas sempre resultará numa bênção. Quando Lhe pedimos como sentimos em nossos corações, isso o honra (Filipenses 4: 6, 7).


Mas há situações em que simplesmente não sabemos o que pedir. Normalmente, este é o caso quando ainda não podemos prever os efeitos de nosso pedido. - Pensemos, por exemplo, em uma doença trágica em estágio avançado. Então se pediria que o Senhor ainda mantenha o pai de família ou que o redima do terrível sofrimento? Ou pensemos nas dificuldades que a idade avançada traz consigo. Quantas vezes podemos apenas suplicar: Senhor, que seja grande a tua graça!


Que consolo de então o Espírito de Deus não nos deixar a sós! Ele, que juntamente com o nosso espírito testifica que somos filhos de Deus, também se faz um conosco na nossa fraqueza e leva a Deus os nossos sentimentos, que não podemos traduzir em palavras. Ele faz isso “de acordo com Deus” - para que Deus possa ouvir!


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 11: 1-17 - Mateus 24: 37-51

Nenhum comentário:

Postar um comentário