quinta-feira, 25 de março de 2021

Uma mulher, cuja filhinha estava possessa de espírito imundo, tendo ouvido a respeito dele, veio e prostrou-se-lhe aos pés. ... e rogava-lhe que expelisse de sua filha o demônio. Marcos 7: 25, 26

Pais pedem por seus filhos


Deus quer que oremos por todas as pessoas e por sua salvação (1 Timóteo 2: 1-7). Mas é natural e agradável a Deus quando nos preocupamos com a salvação e o bem-estar espiritual de nossos filhos.


No Evangelho de Marcos, encontramos várias ocasiões em que pais vêm ao Senhor Jesus e Lhe trazem as suas preocupações com os filhos. No capítulo 5, Jairo, um dos principais da sinagoga, vem e pede a Jesus por sua filha com uma doença terminal. No capítulo 9, um pai traz seu filho que está atormentado por um espírito mudo e surdo. E em nosso versículo de hoje, uma mulher vem ao Senhor Jesus e pede por sua filha doente, que também está possuída por um espírito impuro.


Isso é muito encorajador para os pais crentes: podemos nos curvar diante do Senhor Jesus e orar a Ele pelo bem de nossos filhos. Fazemos isso porque amamos muito nossos filhos: a expressão “filhinha” mostra um carinho especial.


Não apenas oramos por saúde física, mas também pedimos ao Senhor que nossos filhos sejam saudáveis ​​na fé. O diabo tenta por todos os meios influenciar a geração mais jovem. Portanto, queremos orar pelas crianças todos os dias para que sejam protegidas dos ataques do diabo.


E se eles trilharam um mau caminho, e se tornaram "surdos e mudos" para nós? Então, rogamos com particular urgência ao Senhor, que se alegra em ajudar na sua graça e onipotência, muitos pais já o provaram.


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 12: 20-32: Mateus 25: 31-46

Nenhum comentário:

Postar um comentário