segunda-feira, 1 de março de 2021

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6: 4

 

Lei e graça


O pregador H. A. Ironside (1876-1951) certa vez convidou vários índios de diferentes tribos a sua casa na Califórnia para lhes dar curso bíblico.


Certa noite, Ironside levou um desses jovens Navajos para uma reunião de jovens. Lei e graça foram discutidas lá. Os jovens tiveram seus problemas com o assunto e pediram a opinião do hóspede índio. Algumas coisas permaneceram obscuras para ele também, mas ele foi capaz de explicar a diferença entre a lei e a graça com um exemplo:


“Quando descemos do trem no caminho para cá, eu estava em frente ao edifício e ao hotel mais bonito que já vi. A certa altura, enquanto caminhava ao redor do prédio, deparei com uma placa dizendo ‘É proibido cuspir!’ Eu olhei para a placa, depois olhei para o chão e percebi quantos cuspiram ali. E antes que eu percebesse, eu já tinha feito isso também. Estranho - quando a placa dizia expressamente: 'É proibido cuspir!'


Hoje, porém, fui convidado para jantar em uma casa muito bonita. Lá eu vi móveis e pinturas preciosos e tapetes valiosos que eu realmente preferia não pisar. Admirei as instalações e procurei em vão por uma placa 'Proibido cuspir”! Que pena, pensei, se esses lindos aposentos fossem arruinados! Mas quando verifiquei, não vi nenhum sinal de que alguém tivesse cuspido ali.


Agora é claro para mim: o sinal na estação ferroviária é lei, mas a graça reina nesta bela casa. Os moradores e todos os hóspedes amam a casa e querem mantê-la limpa."


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 1: 1-18 - Mateus 19: 1-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário