domingo, 28 de março de 2021

Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor! E achou Jesus um jumentinho e assentou-se sobre ele, como está escrito: “Não temas, ó filha de Sião! Eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta.” João 12: 13-15

Como homem na terra, o Filho de Deus sempre fez a vontade de seu pai. Ao fazer isso, Ele também cumpriu as profecias do Antigo Testamento sobre sua vida na terra, sua morte e sua ressurreição.

No versículo bíblico de hoje, vemos que uma grande multidão está prestando homenagem ao Senhor Jesus quando ele entra em Jerusalém. Mas que rei monta um jumentinho? Reis e imperadores costumavam montar os melhores e mais belos cavalos que seu império tinha a oferecer. O Senhor Jesus ao entrar na cidade montado em um jumentinho, mostrando-nos sua humildade e humilhação. E nem mesmo este jumentinho era Dele.


Em Marcos 11: 2 e Lucas 19: 30 é enfatizado que ninguém jamais havia montado no jumento. Esse é um detalhe notável! Normalmente, esses animais jovens precisam ser amansados com muito esforço. A grandeza divina do Senhor não brilha aqui? Todos animais estão sujeitos ao criador e sustentador de todas as coisas.


O reconhecimento público do Senhor Jesus aqui foi apenas temporário. Um pouco tempo depois foi dito: "Crucifica- o! Crucifica- o!" Os homens de seu povo não queriam que ele reinasse sobre eles (João 19: 6; Lucas 19: 14). - Até hoje o Senhor é o rejeitado nesta terra.


Mesmo assim, em breve Cristo retornará em poder e grande glória. Na linguagem simbólica do Apocalipse, vemo-lo sentado em um "cavalo branco" e com "muitos diademas" sobre a cabeça (cap. 19: 11, 12). Ele não é digno e merecedor de que já Lhe ofereçamos louvor e honra?


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 14: 22-15: 6: Mateus 26: 31-46

Nenhum comentário:

Postar um comentário