quarta-feira, 10 de março de 2021

Tende bom ânimo, sou eu; não temais. E subiu para o barco para estar com eles, e o vento se aquietou. Marcos 6: 50, 51

 Perguntas atormentadoras


Uma noite inesquecível. - O Senhor subiu ao monte para orar enquanto os discípulos avançam para a outra banda. O barco é pego por uma tempestade. Os discípulos conhecem o mar e suas traiçoeiras tempestades, mas desta vez é particularmente forte. Eles remaram duramente por horas e quase não avançaram.


O Senhor vem até eles sobre as águas no meio da noite. Os discípulos pensam em um fantasma e gritam com medo. Então, através da tempestade, eles ouvem a voz familiar do mestre: "Tende bom ânimo, sou eu." Ele entra no barco com eles e o vento se acalma.


Durante a tempestade, os discípulos podem ter se perguntado: “Por que Ele nos mandou atravessar o mar; Ele não sabia nada sobre o tempo que se aproximava? Ele não foi capaz de evitar a tempestade e todo o desespero?"


Sem dúvida, o Senhor poderia ter providenciado uma passagem tranquila. Mas então eles não teriam exclamado por experiência: "És verdadeiramente o Filho de Deus!" (Mateus 14: 33).


Não surgem perguntas semelhantes às vezes em nossos corações quando há dificuldade, quando o vento está soprando contra nós e as ondas das circunstâncias se elevam ameaçadoras? As perguntas de ‘por que’ são numerosas, e as dúvidas nos atormentam. - Deus parece não atender nosso clamor. Ele se esqueceu de nós?


Mas ouçamos sua voz! Ele nos chama: “Eu, todavia, me não esquecerei de ti. Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado” (Isaías 49: 15, 16). - "Tende bom ânimo, sou eu; não temais!"


Sim, Ele pensa em nós e nos defende. A Seu tempo, Ele silenciará o vento e as ondas. E receberemos uma profunda impressão de seu amor e poder.


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 4: 15-28 Mateus 21: 23-32

Nenhum comentário:

Postar um comentário