quarta-feira, 24 de março de 2021

E a multidão se reuniu em torno dele; e tornou a ensiná-los, como tinha por costume. Marcos 10: 1

O Senhor Jesus está aqui em sua última viagem a Jerusalém e provavelmente estará nesta parte da terra pela última vez. E, como tantas vezes, as multidões vem até Ele, aos quais o Senhor prega e ensina, como costumava fazer. 

Se disso surgem resultados imediatamente visíveis não é dito. Também não descobrimos se a semente da Palavra espalhada aqui pode ter brotado após o tempo do Senhor na terra. O Senhor Jesus faz simplesmente a obra que Deus Lhe deu.


Fiel no serviço a Deus, independente de todas as resistências - nisso continuamos aprendizes. Quando nossos esforços, por exemplo com nossos filhos, parecem não funcionar, desistimos rapidamente. O ensino, a estampagem e a correção constantes são muito cansativos se nada mudar. Mas o Senhor agiu de maneira diferente e é, sem dúvida, o exemplo perfeito para nós.


Já o livro Eclesiastes admoesta: “Logo ao alvorecer semeia a tua semente e à tarde não repouses a mão, pois não sabes ... se esta ou aquela, ou ambas serão boas.” (cap. 11: 6).


É claro que todos os servos do Senhor conhecem esse problema. E devemos definitivamente examinar a nós mesmos se não houver fruto. Talvez nós próprios sejamos o obstáculo! Basicamente, porém, permanece o encorajamento com o qual somos exortados a servir persistentemente, a ensinar, a exortar, a comunicar, a presidir, a praticar a misericórdia (Romanos 12: 6-8).


Não devemos fazer isso como um professor universitário que diz ter deixado o emprego porque seus alunos não estavam aprendendo nada.


Nosso Senhor é um exemplo melhor e obrigatório para nós.


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 12: 1-19: Mateus 25: 14-30

Nenhum comentário:

Postar um comentário