Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome. João 1: 12
O Senhor Jesus havia falado muito a seus discípulos sobre o pai. Mas foi somente depois que Ele completou a obra de expiação que Ele os informou especificamente que Seu Pai agora era Pai deles também. “Subo para o meu Pai e para o vosso Pai”, Ele lhes diz por meio de Maria Madalena (Jo 20: 17).
Quando eles chamam Deus de Pai, significa que Deus agora tem uma família com filhos e filhas. - Quem pode aproveitar desse direito maravilhoso? Todos os que crêem no Filho de Deus. Com isso, eles são inscritos no livro da vida, que é, por assim dizer, o registro do céu. E eles compartilham de tudo que vem desse novo relacionamento.
O que Deus está fazendo neste relacionamento? No presente, Ele cuida e educa Seus filhos. E no futuro Ele levará seus filhos para sua casa, na casa do Pai, onde um dia toda sua família estará reunida.
Como os filhos de Deus se comportam nesse relacionamento? Eles podem confiar completamente no Pai e em sua orientação e servi-Lo com liberdade e alegria, mas também com reverência e obediência.
Os filhos de Deus também estão intimamente relacionados uns com os outros. Isso traz consigo um afeto que normalmente existe entre irmãos e irmãs em uma família.
Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus. ... Amados, agora somos filhos de Deus. 1 João 3:1, 2
Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 1: 29-46 - Mateus 19: 23-30
Nenhum comentário:
Postar um comentário