segunda-feira, 8 de março de 2021

Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. Atos 4: 20

 Se quisermos ver a coragem e o poder das testemunhas, precisamos ler os Atos dos Apóstolos. Lá descobrimos que os discípulos do Senhor testificaram destemidamente de Cristo. Eles estavam fazendo o trabalho que Ele lhes havia dado; e eles o fizeram em seu poder (cap. 1: 8).


Os apóstolos testificaram não de qualquer doutrina ou causa, mas de uma pessoa: aquele que foi crucificado e morto, mas que ressuscitou e tomou o seu lugar no céu. Eles proclamaram Cristo - "que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos" (1 Coríntios 1: 23). Nenhuma resistência poderia impedi-los de testemunhar o que “viram e ouviram”. Eles obedeciam a Deus mais do que aos homens (cap. 4: 19, 20; 5: 29).


Por meio do Espírito Santo os discípulos receberam a força para agir como seu mestre: Cristo testificou de Deus, mas nunca buscou a própria honra, nem a aprovação dos homens naturais ou das massas. Quantas vezes Ele reservou tempo para um indivíduo; e Ele sempre agiu em total dependência de Deus!


Os discípulos aprenderam com seu Mestre. Individualmente ou coletivamente, eles O proclamaram como o Cristo ressuscitado. Eles nunca buscavam os aplausos da multidão, mas em vez disso sabiam como apreciar o valor de uma alma individual (por exemplo, capítulos 8: 26 - 40; 9: 32 - 43).


Também em nossos dias, todos os que estão entre os remidos do Senhor devem dar testemunho "de quão grandes coisas te fez Deus" (Lucas 8: 39). Em primeiro plano está o testemunho pessoal de pessoa a pessoa - onde o Senhor nos colocou. E se realmente vivemos nossas vidas com Ele, possivelmente não seremos capazes de nos calar sobre ele.


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 3: 18-29: Mateus 21: 12-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário