terça-feira, 16 de março de 2021

E até à velhice eu serei o mesmo e ainda até às cãs eu vos trarei; eu o fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei e vos guardarei. Isaías 46: 4

Esta palavra bíblica é freqüentemente citada aos crentes mais velhos, e com razão. É consolador para todos os que sentem cada vez mais os fardos da velhice. Deus garante que os carregará na velhice. 

Mas esta palavra é dirigida explicitamente aos crentes que ainda não atingiram a idade avançada. O duplo “até” indica o tempo até a idade, em que a própria velhice é incluída. O versículo 3 olha para trás e diz ao remanescente de Israel que eles foram "levados" desde o nascimento. O versículo 4 olha para o futuro; diz: "Eu vos levarei, ... trarei e vos guardarei." Então, esses versos tratam de toda a vida, desde o nascimento até a velhice. Todo esse tempo, Deus carrega os seus.


Os mais jovens também devem saber que Deus os “levará” em seu caminho. “Jesus Cristo é o mesmo” (Hebreus 13: 8). Ele mesmo é imutável; portanto, seus compromissos estão firmemente fixados. E eles se aplicam a toda a nossa vida. Que segurança isso nos dá!


Com que clareza esse levar divino já era evidente durante a peregrinação do povo de Deus pelo deserto e com o próprio Moisés. Com Moisés, teve até um efeito em sua força física na velhice: "os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu ele o seu vigor." Mas, imediatamente após seu nascimento, Deus o "levou" e protegeu das ordens assassinas do Faraó. Décadas depois, Deus lhe deu forças para fugir do Egito com o povo. Deus esteve lá durante toda a sua vida: Ele o ergueu, levou e salvou (Deuteronômio 1: 31; 34: 7).


Deus irá levá-lo, então não desanime, o guardião que zela por você é leal.


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 7: 7-26: Mateus 23: 1-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário