sábado, 20 de março de 2021

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5: 18

Onde está Deus, que me fez? Que dá salmos entre a noite? Jó 35: 10


Uma jovem missionária relata:


Em Madagascar vivenciamos muita alegria, mas também há momentos de desânimo. Por exemplo, quando ocorre uma pandemia de malária ou quando temos que aceitar revés e nada funciona.


Um dia, fiquei particularmente desanimada. Fui à nossa casa de reunião e comecei a orar: “Por que você está permitindo tudo isso? Por que esses desapontamentos? Por que minha saúde precária? E eu dei tudo ... "


Naquele momento, um leproso entrou. Ele estava cego. Para se mover, ele teve que rastejar de joelhos. O homem chegou muito perto de mim; e porque acreditava que estava sozinho, começou a orar em voz alta. Foi uma oração cheia de louvor e agradecimento, uma oração incrível.


O que guardei disso é: “Agradeço por tudo o que você fez por mim em minha vida. Agradeço também por esta doença. Se eu não tivesse me tornado leproso, estaria vivendo no campo agora. Eu poderia ter me tornado um homem rico com zebus e campos de arroz. Mas eu não teria conhecido você. Por causa dessa doença, vim para o posto de hanseníase. Foi onde te conheci. E conhecer você é mais valioso do que qualquer outra coisa. Agradeço por tudo, também por essa doença."


Quando ouvi isso, comecei a chorar baixinho. Encerrei minha oração em voz baixa: “Perdoe-me, meu Deus. Eu nunca quero me rebelar contra ti novamente."


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 10.1-11: Mateus 24.15-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário