Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3: 5
Paz do coração
Quão pouco é frequentemente necessário para preocupar nossos corações! Uma pequena dificuldade inesperada é suficiente e ficamos excitados. As preocupações da vida pesam em nossos corações, como diz o Senhor Jesus; elas nos impedem de ser felizes. Portanto, Deus adverte sobre as preocupações e nos exorta a lançá-las sobre Ele: “... lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (Lucas 21: 34; 1 Pedro 5: 7).
As preocupações são um fardo que sufoca nosso crescimento espiritual e prejudicam o caminho da fé. Portanto, “desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé” (Hebreus 12: 1, 2). O descanso do coração de que fala o Salmo 37 só pode ser desfrutado se confiarmos em Deus e nos rendermos à sua vontade, como Jesus fez.
Essa paz interior do crente de forma alguma significa indiferença aos seus deveres, seu trabalho ou sua família. Essa paz consiste na confiança da fé que conta com Deus em todas as circunstâncias e nada faz sem ele.
Dificuldades, preocupações e tristezas certamente são um fardo para nosso coração. Um cristão não é de forma alguma insensível, não é uma espécie de super-homem que seria capaz de desafiar todas as provações da vida impassível. Mas ele experimenta uma profunda paz interior quando se lembra que lhe foi prometido "socorro em ocasião oportuna"! (Hebreus 4: 16).
Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 13: 1-18: Mateus 26: 1-16
Nenhum comentário:
Postar um comentário