quarta-feira, 17 de março de 2021

E não murmureis, como também alguns deles murmuraram e pereceram pelo destruidor. 1 Coríntios 10: 10

Quando deixaram o Egito, estranhos também se juntaram ao povo de Israel. Esse povo misto ansiava pelo Egito e sua rica oferta de alimentos e exercia uma influência perniciosa sobre o povo de Deus. Em seus corações, também, os israelitas não estavam mais satisfeitos com o cuidado de Deus e com o alimento que Ele lhes deu, pois haviam se tornado receptivos às palavras más do povo misto. - Aqui ficou claro: Pessoas que não reconhecem os princípios de Deus prejudicam o povo de Deus. Por isso o crente também não deve ter comunhão com eles hoje. 

O que Israel diz? “Lembramo-nos dos peixes que, no Egito, comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, ... Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos.” (Números 11: 5, 6).


No que eles deveriam ter pensado quando lembravam no Egito? Da angústia ali, no açoite dos meirinhos, na crueldade do faraó. E não deveriam eles ter se lembrado acima de tudo da bondade, amor e poder de Deus, que com um braço forte os tirou da terra da escravidão e os libertou do poder de Faraó? Tudo isso eles haviam perdido de vista.


Israel recebeu o que desejou; mas não foi uma bênção para eles, mas um julgamento. “E ele satisfez-lhes o desejo, mas fez definhar a sua alma.” (Salmo 106: 15).


Portanto, os filhos de Deus devem pedir ao Senhor diariamente: "Proteja-nos de todos os desejos prejudiciais!" Porque ainda hoje pode ser que queiramos absolutamente algo e que Deus finalmente nos conceda. Mas o resultado geralmente é a seca espiritual. Não preferiríamos buscar o que Ele deseja nos dar, para nossas abundantes bênçãos?


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 8: 1-20: Mateus 23: 13-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário