domingo, 21 de março de 2021

De caminho, bebe na torrente e passa de cabeça erguida. Salmo 110: 7

O salmo de hoje fala profeticamente de nosso Senhor como um verdadeiro homem aqui na terra. O mundo que Ele criou não O conheceu. Seu povo sabia pelos profetas que o Messias viria, e os escribas sabiam as profecias sobre Ele de cor, mas desde o início Ele foi recebido com uma rejeição resoluta: "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam" João 1: 10, 11).


Mas Deus garantiu que Ele pudesse "beber na torrente" durante seu ministério: Ele encontrou refrigério para seu coração aqui e ali para alívio em sua árdua jornada.


Uma mulher samaritana o reconheceu como o Cristo. - Maria de Betânia ficou a seus pés para ouvi-lo e adorá-lo. - Quando questionou os seus discípulos: “Quem dizeis que eu sou?”, Pedro confessou claramente: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Em outra ocasião, ele sublinhou a declaração dizendo: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus." Como essas palavras fizeram bem ao coração do Senhor! (Mateus 16: 16; João 6: 68).


Essa “torrente de refrigério” também representa a comunhão constante que o Senhor Jesus tinha com seu Deus. Entre o Filho, que viveu como homem nesta terra, e o Pai houve sempre uma harmonia perfeita, uma alegria completa. Temos alguma noção da força que foi nos momentos de oração para o peregrino celestial quando Ele estava sozinho com seu Deus? Aqui ele tirou forças todos os dias para seu difícil caminho.


E mesmo que não querendo nos equiparar a Ele, também o é para nós: "Os ribeiros de Deus são abundantes de água" (Salmo 65: 9)!


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 10: 12-22: Mateus 24: 29-3t

Nenhum comentário:

Postar um comentário