domingo, 4 de julho de 2021

Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas ... indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir e a glória que se lhes havia de seguir. 1 Pedro 1: 10, 11

“Os sofrimentos que a Cristo haviam de vir" foram a etapa preliminar para as "glórias a seguir". Os profetas do Antigo Testamento já profetizaram sobre isso, embora esses assuntos estivessem muito além de sua imaginação. Mas em suas palavras eles foram infalivelmente guiados pelo Espírito de Cristo que estava neles. As referências a Cristo despertaram seu maior interesse e tocaram profundamente seus corações.

O Senhor Jesus refere-se a essas profecias quando diz aos discípulos de Emaús: "Porventura, não convinha que o Cristo padecesse essas coisas e entrasse na sua glória?" Nestas palavras, o próprio Senhor Jesus coloca seus sofrimentos na conexão mais íntima com a "glória que havia de seguir" (Lucas 24: 25, 26).


Que crente poderia ser indiferente em seu coração ao ler sobre os sofrimentos de nosso Senhor nos Salmos 22, 69, 88, 102 ou Isaías 53? Em quantos versos há não só a humilhação e os múltiplos sofrimentos de nosso precioso Senhor de maneira comovente, mas também seus sentimentos neles! Com reverência e gratidão, vamos refletir sobre isso repetidamente e trazer a Ele a adoração de nossos corações.


E como nos alegramos com Cristo sobre as "glórias a seguir" que começaram com Deus "ressuscitando-o dentre os mortos e dando-lhe glória"! (1 Pedro 1: 21).


Você, Senhor, irá colher com alegria 

o que você chorando semeou. 

Precioso fruto do sofrimento 

que vem pela tua morte. 

Ó Senhor Jesus, Filho de Deus, 

você terá recompensa rica e integral 

na colheita, dias felizes e cheios de júbilo. 

P. W.


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 7: 1 - 17; 1 Tessalonicenses 2: 15 - 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário