terça-feira, 20 de julho de 2021

Eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo. Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. Lucas 22: 31, 30

No passado, as pessoas costumavam debulhar primeiro o trigo colhido e depois peneirá-lo para separar os grãos da palha e das pequenas pedras. Os discípulos sabiam disso. Portanto, eles entenderam bem a linguagem figurativa do Senhor, que os advertiu com urgência contra o ataque do diabo. Ele conhecia as intenções do inimigo - esse desejo perverso de trazer à luz o que há de ruim nas pessoas.

O evangelista Lucas relata que o próprio Senhor também peneirou o trigo, mas com a intenção oposta. Ele nos peneirou para que o mau possa ser removido e o bom, o útil, obtido. Satanás, por outro lado, peneira para que o bem seja destruído e o mal seja enfatizado e, infelizmente, o “acusador dos irmãos” muitas vezes acha o inútil, sem valor e até mesmo pecado em nossas vidas. O inimigo também estava atrás do próprio Senhor; mas nEle não conseguiu encontrar nenhum pecado, nem mesmo um gancho (Lucas 3: 17; João 14: 30).


Estamos agora irremediavelmente expostos às ações do diabo por causa de nossa natureza pecaminosa? De modo nenhum! Não precisamos nos desesperar; pois o Senhor conhece os planos do diabo e orou por nós "para que a nossa fé não cesse". Ele trabalha por nós para nos manter seguros e nos corrigir novamente.


Mas há um outro lado que definitivamente devemos prestar atenção: "Orai, para que não entreis em tentação" (Lucas 22: 40). O mundo está cheio de tentações e cada um de nós tem suas próprias fraquezas. Portanto, devemos estar alertas para não sermos alvo de Satanás, e nunca devemos nos submeter à tentação.


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 18: 19 - 33; Tito 2: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário