domingo, 11 de julho de 2021

Porque eu recebi do Senhor ... que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão ... depois de cear, tomou o cálice. 1 Coríntios 11: 23, 25

Quão detalhadamente o Espírito Santo descreve nos Evangelhos a última parte do caminho do Senhor Jesus antes da cruz! Isso afetará qualquer pessoa que ama sinceramente o Senhor. A noite em que Ele foi traído é descrita nos detalhes mais comoventes no capítulo 22 do Evangelho de Lucas.

“E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e, com ele, os doze apóstolos” (Lucas 22: 14). Era noite, hora da ceia de despedida: o Senhor estava para deixar os seus.


Como Ele ansiava por este momento de comunhão íntima com Seus discípulos! Foi a última Páscoa. No futuro não haveria mais necessidade de um cordeiro "das ovelhas ou das cabras". Ele agora é o Cordeiro de Deus que se sacrifica completamente: ele dá o seu corpo, oferece o seu sangue, "derrama a sua alma na morte" (Êxodo 12: 5; Isaías 53: 12).


Em seguida, ele institui a Ceia, que recordará seu sacrifício pelos séculos vindouros.


Em seguida, vem a conversa com Pedro, que é tão seguro de si; a agonia no Getsêmani; o ato vergonhoso de Judas entregando o Senhor Jesus com um beijo. Ainda nessa noite, o Senhor suportará o doloroso interrogatório diante dos maiorais de seu povo; Ele será esbofeteado e cuspido; Ele vai ouvir as negações de Pedro.


Mas a noite terminará e a manhã chegará, a manhã do dia da crucificação.


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 13: 1 - 39; 1 Tessalonicenses 5: 12 - 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário