domingo, 18 de julho de 2021

Então, Maria, tomando uma libra de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus … João 12: 3

Maria não veio ouvir um sermão, embora o maior de todos os mestres esteja presente. Por mais que goste de se sentar aos pés de Jesus para ouvir sua palavra - neste momento não é a intenção dela.

Ela também não veio trazer suas preocupações a Ele. Foi o que ela fez quando lhe disse: “Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”. Hoje não se trataria de seus pedidos.


A comunhão com outros crentes também não é a verdadeira razão de sua presença. Esta comunhão é preciosa para ela - mas neste dia não é o foco de seu interesse. E, finalmente, Maria não veio para ser revigorada pelo Senhor depois de uma semana agitada, embora provavelmente ninguém saiba melhor do que ela quais fontes de revigoramento se encontram Nele.


Não, hoje Maria veio trazer algo ao Senhor - algo que ela guardou por muito tempo e que é de grande valor para ela. Bem no momento em que o mundo está prestes a derramar todo o seu ódio sobre o Filho de Deus, Maria derrama o precioso azeite de unção sobre Ele, cujo amor conquistou seu coração e suas afeições. Ela não pensa nos discípulos, nem no irmão e na irmã - só Jesus enche sua alma. Ela dirige seus olhos para Ele; seu coração bate apenas por Ele; e suas mãos e pés seguem seu coração: ela unge os pés de Jesus e os enxuga com seus cabelos.


Adoração - homenagem - agradecimento: essa é a sua única preocupação agora. Com isso, ela honra Aquele que significa tudo para ela. E que refrigério o serviço dela é para o coração dEle!


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 17: 15 - 29; Tito 1: 1 - 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário