quinta-feira, 15 de julho de 2021

Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as ondas. Salmo 107: 29

Profeticamente, este versículo fala da época em que Israel, a "arrojada com a tormenta" (Isaías 54: 11), será introduzida no descanso do reino milenar. Os discípulos do Senhor Jesus também experimentaram isso no Mar da Galiléia. No final perguntam, maravilhados: "Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?" 

Os marinheiros passaram por tempestades perigosas - tempestades que podem ter colocado suas vidas em perigo. Eles sabem como é quando o mar se acalma novamente. Mas também há filhos de Deus que são jogados de um lado para outro hoje pelas "tormentas do tempo". Em vez de apenas lamentá-los, queremos orar fervorosamente por eles para que possam experimentar a ajuda do Senhor e uma experiência de valor eterno. Os discípulos não teriam conhecido o poder do Senhor se não tivessem estado com Ele no mar.

Também estamos na travessia. Estamos cada vez mais perto do tão desejado porto, mas as ondas às vezes são particularmente altas hoje. - Devemos invejar aqueles que vivem com tranquilidade, que parecem ter sempre sol e bom tempo? - Não, porque no fundo do coração que recebe não só o sol, mas também a chuva, mais frutos crescem para Deus.

O mesmo Deus e Pai que nos salvou da morte eterna nos levará ao nosso objetivo em todas as necessidades temporais. Nossos hinos de louvor são freqüentemente precedidos de sofrimento no qual conhecemos o poder e o amor de Deus.

Se você se encontrar no meio de uma tempestade, lembre-se dos filhos de Corá, cujo olhar é exemplar:


Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença. Salmo 42: 5


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 15: 30 - 16,4; 2 Tessalonicenses 2: 13 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário