quarta-feira, 14 de julho de 2021

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 1 João 5: 12

Muitos anos atrás, a Sra. B., esposa de um alto oficial inglês, embarcou no navio de Bristol para Cardiff. Ela era uma cristã zelosa e, como estava acostumada, distribuiu folhetos cristãos para os outros passageiros durante a viagem. Aludiu a Jesus Cristo, o único caminho para a salvação eterna. Um padre católico estava entre os viajantes. Este último rejeitou o folheto oferecido a ele com as palavras: "Obrigado, mas eu tenho minha religião." A senhora crente respondeu gentilmente: “E eu tenho Cristo”, e continuou calmamente.

Dois anos depois, a Sra. B. viajou para Cardiff novamente. Ela ficou surpresa ao ver que o mesmo padre estava a bordo do navio. Ele reconheceu a senhora imediatamente e se dirigiu a ela: “A senhora se lembra que uma vez me ofereceu um folheto que eu recusei? Em resposta às minhas palavras negativas, a senhora respondeu: 'Mas eu tenho Cristo'?"


"Sim", respondeu a Sra. B., "ainda me lembro bem do incidente."


"Jamais pude esquecer suas palavras", disse o padre. “Elas perfuraram meu coração. E pela graça de Deus eu também posso agora alegremente dizer, 'Eu tenho Cristo'."


O sacerdote aceitou o Senhor Jesus como seu Salvador e recebeu paz com Deus. Sim, quem tem o Filho de Deus tem vida. É por isso que a questão é tão importante se temos apenas uma religião ou se temos o próprio Cristo e estamos a caminho da glória por vivermos em conexão com ele.


Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. João 10: 10


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 15: 13 - 29; 2 Tessalonicenses 2: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário