quinta-feira, 22 de julho de 2021

E o mesmo lhe lançaram também em rosto os salteadores que com ele estavam crucificados. Mateus 27: 44

Um deles  disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino! Lucas 23: 42


Havia três cruzes no Gólgota. Dois criminosos comprovadamente culpados foram condenados a esta forma de execução terrível. O terceiro foi considerado "inocente" três vezes pelo juiz Pilatos. Ainda assim, Ele foi crucificado; Deus em seu amor planejou isso dessa forma. Jesus deveria morrer pelos pecadores para que Deus pudesse oferecer-lhes graça e perdão por causa desse sacrifício.


Ambos os salteadores tinham a morte tangível em seus olhos, mas blasfemaram do Senhor Jesus. Ambos viram seu comportamento e ouviram suas palavras: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem!" (Lucas 23: 34).


Então, inesperadamente, um deles se declarou culpado e, ao mesmo tempo, testemunhou a inocência do Senhor. Ele estava convencido de que Jesus era o Rei prometido - naquela época ainda coroado com uma coroa de espinhos, mas sua fé o viu vindo em seu reino. Daí o pedido a Ele para se lembrar dele.


E a resposta benevolente do Salvador sofredor é: "Hoje estarás comigo no Paraíso." A primeira pessoa a estar com o Senhor Jesus no Paraíso após sua morte foi esse salteador perdoado. Mas onde o outro iria acordar? No lugar do tormento - que pensamento terrível!


O amor do Senhor Jesus já tocou seu coração? Não espere que você - como o salteador - pode recorrer a Ele pouco antes da morte. Ninguém pode contar com esta oportunidade se adiar deliberadamente a decisão.


O dia da graça está chegando ao fim. 

Vamos, aproveite o último prazo! 

Em arrependimento e fé, volte-se 

para o Salvador Jesus Cristo. 

P.W.


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 19: 24 - 43; Tito 3: 1 - 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário