quarta-feira, 28 de julho de 2021

Pela fé, ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado, ...considerou que Deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar. E daí também, em figura, ele o recobrou. Hebreus 11: 17 -19

Abraão e Sara já eram muito velhos quando, para sua grande alegria, Isaque lhes nasceu. Anos depois, o choque deve ter sido grande quando Deus pediu a Abraão que sacrificasse Isaque. Mas Abraão obedece imediatamente - e só no último momento, quando já tem o cutelo na mão para imolar seu filho, o anjo brada para ele "pare". Abraão passou no teste de fé. E Deus reconhece que Abraão não negou o seu filho, “o teu único" (Gênesis 22: 16 - 18).

Às vezes, as pessoas têm dificuldades com esse incidente. Elas pensam que Deus brincaria com Abraão - como uma criança brincando com um fantoche. Mas não é, de forma alguma. E nossos versículos do dia mostram que Abraão não pensava ou sentia assim. Pelo contrário, ele simplesmente confiou em Deus e em suas promessas.


Deus prometeu a Abraão que ele teria muitos descendentes em Isaque. Agora Deus ordena que ele sacrifique Isaque. E Abraão deduz das promessas anteriores que Deus poderia trazer Isaque de volta à vida. Deus nunca fez nada assim antes - mas Abraão confia nEle mesmo assim. Ele sabe que Deus pode. Não há nada tão valioso para ele que não o daria a Deus. Ao mesmo tempo, porém, ele tem certeza de que Deus lhe devolverá Isaque.


Às vezes, Deus nos prova para ver se algo é tão valioso para nós, que amamos mais do que a Ele. Ele não permite que soframos ou percamos algo levianamente, mas quer que sejamos claros sobre nossas prioridades. Confiamos também, que Ele pode nos dar novamente uma bênção que Ele tirou de nós por um tempo? Podemos confiar nEle: Ele não se esquece de nós - nem de suas promessas!


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 22: 33 - 51; João 1: 29 - 42

Nenhum comentário:

Postar um comentário