quarta-feira, 7 de julho de 2021

Ouvistes que foi dito: Olho por olho e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal … e ao que quiser pleitear contigo e tirar-te a vestimenta, larga-lhe também a capa. Amai a vossos inimigos, … para que sejais filhos do Pai que está nos céus. Mateus 5: 38 - 45

O evangelista E. Dapozzo chega em casa de manhã cedo, após alguns dias de ausência. Diante de sua casa, ele vê alguns homens ocupados roubando lindas pranchas com as quais ele tem planos importantes. Seu primeiro pensamento é chamar a polícia.


Então, o pensamento passou por Dapozzo: esses ladrões têm uma alma muito mais valiosa do que essas pranchas. O amor divino o exorta a ir até esses homens e oferecer-lhes sua ajuda. Eles nem mesmo imaginam remotamente que ele poderia ser o dono e aceitam a ajuda com espanto. Dapozzo seleciona as pranchas mais bonitas para eles.


Quando o veículo está carregado a ponto de seguir, Dapozzo lhes oferece um refresco. Ele pega sua melhor cidra e a serve nos melhores copos. Finalmente, ele explica calmamente quem ele é e fala sobre seu Salvador. Ele os convida a voltar para ouvir o evangelho.


Dezesseis anos se passaram quando um dos ladrões voltou. Ele ouve o evangelho e aceita a mensagem da graça de Deus. Dapozzo perdeu suas pranchas, mas ganhou uma alma para sempre. E ele não se arrepende!


Um pouco depois, Dapozzo está sem dinheiro, sem materiais de construção. Mas ele tem que construir uma casa para acomodar sua família ... Então um amigo lhe envia exatamente as tábuas de que ele precisa. Deus não se esqueceu do sacrifício que fez com suas tábuas. Uma preciosa alma foi salva e o próprio Dapozzo não sofreu nenhuma perda!


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 9: 1 - 13; 1 Tessalonicenses 4: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário