quarta-feira, 21 de julho de 2021

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho? ... tira primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7: 3, 5

Dois amigos crentes se desentenderam num assunto desagradável. Um dia, um deles soube que o outro havia sido muito duro sobre ele. Então, ele foi até o amigo e pediu-lhe que dissesse francamente o que havia feito de errado: "Tua sinceridade me ajudará a fazer melhor na próxima vez."

"Estou disposto a fazer isso, se você quiser", respondeu o outro. Sentaram-se num canto sossegado e o visitante retomou a palavra: "Antes de começar a desvendar os meus erros, peçamos juntos ao Senhor que abra os meus olhos para que eu possa ver a minha culpa e corrigi-la." Isso aconteceu. "Então", disse o visitante após a oração comum, "agora diga-me abertamente o que você acha que não é como deveria ser comigo."


“Veja”, respondeu o outro, “agora que oramos sobre esse ponto, teus erros me parecem tão pequenos que não vale a pena apenas falar sobre eles. Na verdade, toda a culpa está comigo. Agora vejo muito claramente que estava servindo ao diabo quando fui de um para o outro falando sobre você."


Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,

deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta. Mateus 5: 23, 24


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 19: 1 - 23; Tito 2: 9 - 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário