sexta-feira, 9 de julho de 2021

Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade. Hebreus 5: 7

Este versículo nos dá uma ideia dos sofrimentos profundos que vieram sobre o Senhor Jesus enquanto Ele estava no Jardim do Getsêmani. Os Evangelhos descrevem a aflição de sua alma, mas na Carta aos Hebreus lemos sobre seu forte clamor - em uma aflição que era grande demais para compreendermos.

Ele gritou para Aquele que era o único capaz de salvá-lo da morte: "Aba, Pai, ... passa de mim este cálice!" Não podemos compreender o que significava para Ele, morrer pelos pecadores. Ele era o puro e santo, “que não conheceu pecado” (Marcos 14: 36; 2 Coríntios 5: 21).


Ele foi "ouvido por causa de sua piedade". Talvez pensemos: "Claro, Ele era o Filho de Deus". Mas por que o Senhor Jesus foi à cruz depois dessa oração no Getsêmani? Porque “ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.” (Hebreus 5: 9). Sim, Deus "podia salvá-lo", e Cristo também foi "ouvido por causa de sua piedade" - e ainda assim Ele sofreu. 

Nestes sofrimentos, Ele “aprendeu” a obediência -


mas não da maneira que nós precisamos aprender. Nós temos que aprender a obedecer porque desobedecemos - Ele não teve que aprender nada como Deus. Mas aqui na terra, Ele aprendeu a obediência curvando-se à vontade do Pai. Aprendeu nos sofrimentos mais profundos, quando obedientemente assumiu sobre si o que Ele mesmo não poderia desejar. - Como isso o torna infinitamente grande e maravilhoso para nossos corações! 

A sua obediência também nos estimula: porque embora Deus ouça as nossas orações, nem sempre lhes responde com um “sim” (embora pudesse). Às vezes, Ele permite o sofrimento em nossas vidas - e temos que aprender a suportá-lo.


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 11: 1 - 27; 1 Tessalonicenses 4: 13 - 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário