quinta-feira, 29 de julho de 2021

Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado. Mateus 28: 19, 20

Esta "ordem missionária" é desafiadora! Esta missão motivou os discípulos, mas também os primeiros cristãos, a pregar as boas novas. Era impossível para eles permanecerem em silêncio sobre o que tinham visto e ouvido (Atos 4: 20). 

E assim eles foram - e os homens passaram a crer: o eunuco da Etiópia, o centurião romano Cornélio, a vendedora de púrpura, Lídia e o carcereiro em Filipos. Talvez esta missão tenha motivado os escritores dos Evangelhos a escrever o que ouviram de seu Senhor e experimentaram com Ele sob a orientação do Espírito Santo. E ainda assim, Ele motiva os crentes em casa e no exterior a servir ao Senhor - você e eu também.


O trabalho é difícil porque existe resistência, hostilidade, indiferença e desânimo. É bom, portanto, que seja enquadrado por promessas que fortalecem a fé: de antemão o Senhor fala do fato de que “toda autoridade nos céus e na terra foi dada” a Ele; depois, Ele diz: "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século."


Portanto, Sua autoridade nos acompanha aonde quer que Ele nos envie. Ao mesmo tempo, podemos contar sempre com a Sua presença, porque Ele prometeu: “Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão” (v. 18, 20; Isaías 43: 2).


Juntos, sua autoridade e sua presença, fortalecem nossa fé e nos motivam. É por isso que você e eu queremos ousar e ir!


Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. João 17: 18


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 23: 1 - 12; João 1: 43 - 51

Nenhum comentário:

Postar um comentário