segunda-feira, 12 de julho de 2021

Rogo a Evódia e rogo a Síntique que sintam o mesmo no Senhor. Filipenses 4: 2

Paulo ama os crentes em Filipos e se alegra com o amor deles por ele. Mas ele também nota: Eles acolheram, ele que está longe, em seus corações - e estão em desacordo entre si.

Certamente, tanto Evódia quanto Síntique participaram do dom que os filipenses enviaram ao apóstolo. Mas na congregação local eles se opõem, não se unem. Por quê? Porque cada um deles se considera muito importante!


Não estamos sozinhos no caminho da vida, mas somos unidos com outros crentes, somos membros vivos de um organismo vivo e devemos, portanto, cuidar uns dos outros (1 Coríntios 12: 12 - 31).


Cada membro deste corpo está conectado aos outros por um vínculo que nenhum poder no mundo pode romper. É o Espírito Santo que não apenas habita em cada crente, mas também uniu este corpo. Deus, o Espírito Santo, está na igreja e, portanto, é o corpo vivo de uma cabeça viva. Se estivéssemos mais cientes desta grande verdade - não nos consideraríamos tão importantes!


Supondo que cada um de nós tenha que seguir o caminho que escolheu - então será necessária autoconfiança. Então Evódia e Síntique teriam se dado bem. Mas porque elas estavam caminhando juntas - de acordo com a vontade de Deus - Paulo as exortou a que “sintam o mesmo no Senhor”. Como cristãos, não somos membros de uma associação, mas membros de um só corpo! Cada um está ligado a outro e todos estão ligados uns com os outros através do Espírito Santo com a Cabeça ressuscitada e glorificada no céu.


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 14: 1 - 33; 2 Tessalonicenses 1: 1 - 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário