terça-feira, 13 de julho de 2021

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8: 16, 17

O final do versículo bíblico de hoje nos mostra o alvo glorioso para a qual nós, como filhos e herdeiros de Deus, estamos caminhando: Devemos ser glorificados com Cristo.

Porque compartilharemos a glória com Ele no futuro, agora compartilhamos com Ele o lugar que Ele assumiu na terra ao sofrer com Ele. Mas - como com Ele - há glória diante de nós.


O Senhor Jesus como o homem verdadeiro e perfeito já a alcançou. Mas ele deseja compartilhá-la com todos os que se tornaram sua propriedade pela fé nele e estão inseparavelmente ligados a ele. Algumas declarações no novo testamento apontam para isso:


* “Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso” (Filipenses 3: 20, 21).


* “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória” (Colossenses 3: 4).


* “Por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito e fé da verdade,

para o que, pelo nosso evangelho, vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo” (2 Tessalonicenses 2: 13, 14).


Por maior que seja a glória de nosso Salvador - no que diz respeito a Ele como o homem glorificado, teremos a mesma glória. Que esperança!


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 15: 1 - 12; 2 Tessalonicenses 1: 6 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário