segunda-feira, 19 de julho de 2021

E, como Gideão veio ao Jordão, passou com os trezentos homens que com ele estavam, já cansados, mas ainda perseguindo. Juízes 8: 4

Gideão e seus homens tiveram uma batalha, uma marcha e a travessia do Jordão. Compreensível que estivessem cansados. Ainda assim, eles continuaram a perseguir o inimigo para uma vitória completa. E Deus deu-lhes força para fazer isso.

“Cansado e perseguindo” - quantas vezes tem acontecido no curso da história da igreja e da missão, na divulgação do Evangelho, talvez também no seu e meu serviço ao Senhor.


Cansado - isso sempre se repete. Isso não é gerado apenas por obstáculos ou circunstâncias adversas, viagens cansativas, mau tempo, pobreza ou doença, pouco sono ou poucas pausas. Existem também encargos internos:


Rejeição ou indiferença; a responsabilidade que alguns têm de suportar; dificuldades que os crentes frequentemente causam desnecessariamente uns aos outros. Exausto - mas ainda perseguindo!


Como uma irmã na fé do campo missionário escreveu: “É um grande prazer trabalhar aqui. Eu declarei os muitos problemas aparentemente insolúveis como um "assunto para o chefe". Nos ataques pessoais do inimigo, tentamos imitar a atitude de Neemias, contando a Deus. O Senhor quer que sejamos fortes e não desistamos."


Não - desistir seria exatamente o que o inimigo está tentando alcançar. Mas, com a ajuda do Senhor, não queremos permitir que isso aconteça. Sua força também está disponível para nós em situações difíceis. E por nossos irmãos e irmãs que servem ao Senhor, seja em casa ou no campo missionário, continuamos nos levantando em oração para que eles continuem - continuem servindo, continuem viajando, às vezes continuem sofrendo. Tal como aconteceu com Gideão: cansado - mas ainda perseguindo!


Leitura diária da Bíblia:  2 Samuel 18: 1 - 18; Tito 1: 10 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário