sábado, 24 de julho de 2021

Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? 'Mateus 5: 13

O sal

 

O Senhor Jesus certa vez explicou aos seus discípulos: “Vós sois o sal da terra.” E esta comparação certamente se aplica a nós também hoje. Compreendemos o que a figura do sal deve significar: o sal é um meio para temperar os alimentos e protege contra a deterioração. Nos tempos antigos, era o único conservante.


Em um mundo de injustiça, imoralidade e violência, os filhos de Deus em meio à ruína moral representam uma espécie de “bom sabor” para Deus. E sua presença na terra é um contrapeso para o mal. Eles não têm crédito por isso, é um efeito da graça de Deus. E, no entanto, é uma tarefa para eles.


Como filhos de Deus, devemos estar cientes desta tarefa única! Se aprendermos com nosso Senhor lendo a Bíblia regularmente, isso dará às nossas ações, palavras e comportamento o “aroma” de Cristo! Se permitirmos que as atividades e hábitos do mundo apaguem esse caráter - e isso acontecerá muito rapidamente! - então o sal se torna impotente.


Mas um cristão sem as características de Cristo não serve para nada: sua vida não tem a aprovação de seu Senhor, e o mundo também não acredita nele. Dificilmente se pode imaginar uma vida mais deplorável do que a de uma pessoa que deseja o céu e a terra ao mesmo tempo. Ele não pode realmente desfrutar de nada e sua vida sofre o gosto amargo de ser ingrato ao Senhor a quem pertence.


Tende sal em vós mesmos e paz, uns com os outros. Marcos 9: 50


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 21: 1 - 11; Filemom 13 - 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário