terça-feira, 6 de julho de 2021

Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã, me apresentarei a ti, e vigiarei. Salmo 5: 3

Uma oração pelo novo dia

 

"Ó ... Deus, eu tenho muito que fazer hoje. Ajude-me a não ficar tão ocupado a ponto de deixar de lado as coisas mais importantes. Apesar de toda a tensão, deixe-me ver um pouco da beleza de tua criação ao meu redor.


Ajude-me para não estar apenas ocupado ouvindo outras vozes, mas também prestando atenção à tua voz quando você fala comigo. Fale comigo por meio de tua palavra, afete meu coração e minha consciência por meio de teu Espírito.


Não me deixe ficar tão sobrecarregado a ponto de não poder ajudar alguém que está em apuros. Salva-me de estar tão ocupado que não posso dispensar um momento de silêncio e reflexão. Ajude-me, apesar de todo o trabalho, a não esquecer que minha família em casa também me precisa.


Mesmo que minhas mãos e pensamentos estejam ocupados com o trabalho, dê-me que meu coração esteja voltado para ti e seja feliz em ti. Ajude-me que eu faço o meu melhor no trabalho, mas que às vezes posso ficar quieto. Agradeço por me ajudar. Amém."


Esses pensamentos não são reproduzidos aqui para que possamos repeti-los literalmente. No entanto, eles devem nos encorajar a nos perguntar se incluímos esses detalhes em nossa oração desta manhã. Precisamos da ajuda do Senhor todos os dias para não sermos atropelados pelo estresse de hoje. E a oração é o acesso a essa ajuda.


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 8: 1 - 18; 1 Tessalonicenses 3: 6 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário