quinta-feira, 8 de julho de 2021

Os meus tempos estão nas tuas mãos. Salmo 31: 15

Nas mãos de Deus


Enquanto vivemos na terra, nós, como crentes, também estamos sujeitos a mudanças nas circunstâncias da vida. No entanto, podemos ter consolo, porque Deus, que tudo dirige e orienta, zela pelos seus. A fiel mão do Pai nos guia e, sob Sua direção graciosa e sábia, tudo, inclusive o que nos perturba, deve servir ao nosso bem. Essa certeza nos deixa confiantes. Podemos testemunhar com segurança: "Os meus tempos estão nas tuas mãos."


Por mais mutáveis ​​e instáveis que sejam os tempos e circunstâncias da vida, nossos “tempos” e destinos estão nas mãos de nosso pai. E com Ele "não há mudança, nem sombra de variação" (Tiago 1: 17).


Mesmo se dias difíceis vierem, Ele nos segurará com Sua forte mão.


Se o medo e a preocupação se aproximam de nós, 

se sombras escuras caem no caminho 

a ti é levada a miséria com fé e oração, 

mostras a todos o teu poder milagroso 

na hora certa, que só tu conheces: 

Porque todas as coisas estão nas tuas mãos!


Deus está entronizado nas alturas e nos dá paz e tranquilidade para nossos corações em meio a todas as dificuldades, lutas e preocupações. Se o conhecemos como Aquele que nos ama e que nos deu o seu Filho unigênito, podemos nos confiar a Ele com tudo o que nos preocupa. O salmista disse:


Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no SENHOR, seu Deus! Salmo 146: 5


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 10: 1 - 19; 1 Tessalonicenses 4: 9 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário