terça-feira, 27 de julho de 2021

E não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos. Juízes 6: 4

Necessidade no povo de Deus


Nosso versículo bíblico fala dos midianitas que oprimiram o povo de Israel por anos na época dos juízes. Sua inimizade foi demonstrada pela invasão da terra de Israel na época da colheita e pelo roubo de grãos e animais. Isso levou à fome e à grande pobreza. 

Satanás ainda usa a mesma tática hoje para prejudicar o crente individual ou todo o povo de Deus. Ele quer nos roubar nosso alimento espiritual, de modo que nosso homem interior fique atrofiado. Não estamos permitindo que ele faça isso com muita frequência? Talvez leiamos a Bíblia raramente ou "mecanicamente" sem realmente nos alimentar da Palavra de Deus. Ou dificilmente nos preocupamos com a pessoa de Cristo, o verdadeiro pão do céu (João 6). Então não precisamos nos surpreender se nos faltar “alimento”.


Além do grão, são citados três grupos de animais que foram roubados do povo de Israel.


* Pequenos animais: ovelhas e cabras produziam alimento e roupa para o povo, mas também serviam como animais de sacrifício. - Os tempos de crise no povo de Deus freqüentemente levam ao fato de que a adoração é a primeira coisa a cair no esquecimento.


* Gado: O gado também era sacrificado, mas na maior parte era usado como animal de trabalho (cf. 1 Reis 19: 19; 1 Coríntios 9: 9). - Os ataques do inimigo atrapalham o trabalho no reino de Deus, os serviços exigidos não podem mais ser realizados.


* O jumento é um animal de carga. - É triste quando ninguém entre o povo de Deus está pronto para carregar o fardo do outro e cuidar do bem-estar de seus irmãos (Gálatas 6: 2).


Vivamos de forma a não perdermos alimento, ovelhas, bois ou jumentos!


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 22: 20 - 32; João 1: 19 - 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário