A lealdade é uma virtude valiosa. Mas muitas vezes as pessoas acabam sendo incapazes de cumprir uma obrigação ou promessa de forma consistente e fiel. Até mesmo nosso melhor amigo pode um dia nos decepcionar - ou mesmo nos trair.
O crente experimenta a verdadeira fidelidade quando confia no que Deus lhe diz na Bíblia:
* A fidelidade de Deus em perdoar os pecados: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1: 9).
* Sua fidelidade na guarda do crente: “E todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” (1 Tessalonicenses 5: 23, 24).
* Sua fidelidade quando o crente passa por uma provação. “Fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar” (1 Coríntios 10: 13).
Quando o apóstolo Paulo foi chamado ao tribunal no final de sua vida, nenhum dos irmãos na fé o apoiou. Mas como ele era grato pela fidelidade de seu Senhor: "Todos me desampararem ... Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me" (2 Timóteo 4: 16, 17). - “Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é!”, Assim confirmou Moisés após cruzar o deserto por quarenta anos (Deuteronômio 32: 4).
Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 3: 31 - 4: 12; 1 Tessalonicenses 1: 1-5
Nenhum comentário:
Postar um comentário